Rui Águas mostra-se optimista para o confronto do Benfica com o Marselha, na eliminatória dos oitavos-de-final da Liga Europa, que terá esta quinta-feira (20h05) o seu primeiro 'round'.

"Será uma eliminatória equilibrada contra uma equipa forte, mas o Benfica está muito bem e há que estar optimista", disse o antigo internacional português, à margem da apresentação do 29º torneio internacional de futebol infantil, organizado pelo Clube Atlético e Cultural da Pontinha.

Confrontado também com o título de ter sido o último jogador do Benfica a sagrar-se melhor marcador do campeonato, em 1991, Rui Águas acredita que esse 'jejum' poderá ser quebrado esta época pelo paraguaio Oscar Cardozo, que lidera a lista de goleadores da Liga, com 18 golos em 22 jornadas.

"Acho que Cardozo tem boas possibilidades. Não é um recorde de que os adeptos do Benfica se possam orgulhar. É bom sinal quando o Benfica consegue não só conquistas colectivas como individuais. É sinal de rendimento e de valorização dos atletas e do clube. Faço votos para seja este ano", concluiu.