Foi na conferência de imprensa de antevisão da final da Liga Europa, entre Sporting de Braga e FC Porto, perante uma centena de jornalistas (portugueses e estrangeiros), que Lima lembrou o ano europeu «extraordinário» destes Guerreiros do Minho.

«Toda a gente sabe da união que existe na nossa equipa e espero que todos os jogadores estejam em grande, como estivemos em Sevilha», disse Lima, esta terça-feira, no auditório da Arena de Dublin referindo-se ao jogo que deu acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois de ter eliminado o Celtic e o Sevilha na Liga dos Campeões, o Dínamo de Kiev, Liverpool e Benfica na Liverpool, os minhotos encontram os seus vizinhos nortenhos na grande final da Liga Europa.

«Todo o mundo conhece o trajecto do FC Porto, um ataque super forte e com uma boa defesa. Sabemos das dificuldades mas temos que manter a confiança. Já enfrentámos grandes clubes e amanhã temos de jogar nos limites para surpreender o FC Porto», salientou.

O avançado brasileiro diz que o FC Porto será a equipa que lhe apresentará maiores dificuldades no percurso europeu deste Sporting de Braga.

«Este FC Porto tem uma qualidade espectacular mas não é imbatível», realçou.

A final da aventura europeia para FC Porto e Sporting de Braga termina esta quarta-feira, com o apito inicial marcado para as 19h45.