Apesar dos costumes tradicionais estarem enraizados na cidade, Istambul é uma cidade moderna, com muita actividade nocturna, restaurantes sofisticados e hotéis luxuosos e, este ano, foi-lhe atribuída o título de capital europeia da cultura.

Ankara é a capital da Turquia mas Istambul é a maior cidade do país com cerca de 14 milhões de habitantes.
Em Taksim, o maior bairro de comércio tradicional, nota-se um pouco mais da marca asiática e cultura islâmica. Na zona ribeirinha da cidade está patente o traço mais europeu.

A maioria da população vive do lado Asiático e trabalha no lado Europeu da cidade. As deslocações são feitas através das duas pontes que ligam ambos os continentes.

A mesquita azul é um dos principais monumentos da cidade e o FC Porto não deixou de a visitar na quarta-feira de manhã.

Com vista para o mar está o Estádio BJK Inonu, a actual "casa" de Ricardo Quaresma no Besiktas. Curiosamente, foi neste estádio que o extremo português marcou um golo ao serviço do FC Porto contra a sua presente equipa.

O jogo de quinta-feira, entre portugueses e turcos, correspondente à terceira jornada do Grupo L da Liga Europa, tem início às 20h00 locais (18h00 em Portugal).

Recorde-se que FC Porto e Besiktas têm ambos seis pontos, mas a formação portuense beneficia do melhor saldo nos golos, colocando a equipa de Villas-Boas na primeira posição do Grupo L.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.