O poderio financeiro do Wolfsburgo esteve também em foco na conferência de imprensa de antevisão de Marco Silva para o jogo desta quinta-feira do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa.

Os 32 milhões gastos pelo clube alemão em Schurrle davam para pagar o orçamento desta época dos leões, mas o treinador quer responder apenas dentro de campo. "Não vou entrar por aí. Estamos aqui com todo o mérito. É uma realidade quando falamos de questões financeiras, mas não interessa entrar por aí. Está fora da nossa órbita e por aí não podemos equilibrar os pratos da balança. Temos de equilibrar com uma grande entreajuda e espírito coletivo", declarou o técnico leonino.

Por outro lado, Marco Silva preferiu centrar a sua análise no Wolfsburgo pelos argumentos que exibe no relvado. "É um adversário que tem feito muitos golos de bola parada. Preparamos o jogo no seu todo e sendo um adversário forte nesse momento temos de estar preparados para isso. Por vezes decidem muitos jogos. É uma equipa forte e com uma estatura muito elevada, sendo esse um dado relevante, ainda para mais sem podermos usar William e Slimani. Temos de dar uma resposta a essa situação", frisou.

A mensagem de confiança na equipa não deixou de ser passada, sobretudo aos jovens defesas centrais Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira. "Dificilmente veem um jogo em que a nossa equipa não seja equilibrada. Naturalmente, quando há alterações, nomeadamente no centro da defesa, há sempre muita conversa, mas os jogadores que têm jogado têm dado uma boa resposta. Quer o Paulo, quer o Tobias, estão a jogar a um nível alto. Temos de os apoiar e trabalhar da melhor forma. Compete-me trabalhar para ter uma equipa competitiva".

Por fim, Marco Silva confirmou a titularidade de Oriol Rosell no lugar do castigado William Carvalho: "Será o Rosell que irá jogar amanhã. Não acontecendo nada de anormal, será ele a entrar no onze."

O jogo entre o Wolfsburgo e o Sporting está marcado para as 18h00 desta quinta-feira.