O empate da última noite em Bérgamo diante da Atalanta a um golo deitou por terra as ambições do Sporting de alcançar o primeiro lugar do grupo D da Liga Europa. Contudo, a vitória do Raków diante do Sturm Graz garantiu aos verde e brancos o segundo lugar, o que o irá obrigar a disputar um playoff de acesso à fase seguinte da Liga Europa.

Nesse playoff, a disputar durante o mês de fevereiro, o Sporting irá ter obrigatoriamente pela frente um dos terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões. Desse grupo já fazem parte o Feyenoord, campeão neerlandês, e os suíços do Young Boys.

Assim, faltam ainda determinar os outros seis possíveis adversários, sabendo desde já que, em caso de apuramento para a Liga Europa, FC Porto, Benfica ou SC Braga não poderão encontrar os leões nesta fase.

Copenhaga, Galatasaray, Manchester United, Lens, Sevilha, Union Berlim, Nápoles, Salzburgo, PSG, Newcastle, Milan e Shakhtar Donestsk, são os outros possíveis oponentes do Sporting. Tudo ficará decidido daqui a duas semanas, aquando da última jornada da Liga dos Campeões.

O sorteio dos 'playoffs' está agendado para o próximo dia 18 de dezembro, em Nyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.