O Paços de Ferreira perdeu com a Fiorentina por 3-0 no jogo inaugural do Grupo E da Liga Europa e continua sem conhecer o sabor da vitória esta época. Rodríguez, Ryder Matos e Rossi assinaram os golos da sétima derrota de Costinha à frente da equipa da Mata Real.

Na visita a Florença, a equipa comandada por Costinha procurava a primeira vitória da época depois do afastamento da fase de grupos da Liga dos Campeões aos pés do Zenit de S. Petersburgo e das quatro derrotas consecutivas no campeonato.

Com a recuperação de Tony, Costinha apostou na experiência do defesa de 33 anos na ala direita e em Sery no meio-campo. A Fiorentina deu o pontapé inicial no encontro e nos minutos iniciais ambas equipas procuraram o melhor posicionamento em campo com maior posse de bola por parte dos anfitriões.

A Fiorentina procurava furar a barreira defensiva pacense através da velocidade dos seus interpretantes, mas valeu ao Paços a disciplina posicional e a armadilha do fora-de-jogo para “matar” as jogadas da Fiorentina.

No entanto, a resistência pacense durou pouco mais de trinta minutos, e na conversão de um pontapé de canto por Rossi, Gonzalo Rodríguez fez o 1-0. O golo italiano provocou uma ligeira reação na formação de Costinha, que viu André Leão criar algum perigo junto à baliza de Neto seis minutos depois do tento de Rodríguez.

Antes do intervalo, a Fiorentina voltou ao comando do jogo, e o Paços de Ferreira esteve perto de sofrer o segundo golo não fosse a atenção de Degrá.

No segundo tempo, o Paços de Ferreira entrou determinado em inverter o rumo dos acontecimentos com Tony a ameaçar as redes da Fiorentina, exigindo uma defesa apertada de Neto. Aos 52’ minutos, Bebé dá o mote da reação mas o guarda-redes da Fiorentina nega o golo ao extremo português.

A Fiorentina sentia algumas dificuldades perante os ataques pacenses e o técnico da formação italiana fez a primeira substituição do jogo aos 58’ minutos após um remate muito perigoso de Irobiso. Saiu Ambrosini  e entrou Aquilani.

Aos 66’ minutos, Ryder Matos entra para o lugar de Joaquín e na primeira ocasião que teve em campo faz o 2-0 após cruzamento da esquerda de Valero. Com o resultado em 2-0, Costinha apostou tudo para chegar ao empate e fez três substituições praticamente de seguida, lançando Rui Miguel, Romeu e Rodrigo António.

A Fiorentina aproveitou para dilatar o marcador aos 78’ minutos, com Matias Fernández a criar a jogada para o 3-0 de Rossi. Até ao final do jogo, a Fiorentina teve mais oportunidades para dilatar o resultado naquela que foi a sétima derrota de Costinha à frente do Paços de Ferreira.

O Paços de Ferreira terá oportunidade para rectificar este resultado no jogo da segunda jornada frente ao Pandurii, da Roménia, no próximo dia 3 de Outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.