“Por uma questão de trajecto em termos europeus nos últimos anos temos algum favoritismo, agora isso terá que ser provado dentro de campo”, disse o técnico leonino em conferência de imprensa.
Apesar do favoritismo assumido, Paulo Bento não quer que a sua não subestime o adversário: “Não nos podemos deixar iludir pela posição que o Heerenveen ocupa no campeonato (antepenúltimo). Sabemos que é uma equipa que tem pontos fortes que é necessário contrariar, sabemos que ganhou a taça da Holanda na temporada passada. Por isso merece-nos respeito”.
Quando questionado sobre o facto de Jorge Jesus ter hoje afirmado que queria que o Benfica chegasse à final desta competição, Paulo Bento mostrou-se comedido: “Não se consegue ganhar a Liga Europa sem se chegar aos dezasseis-avos de final. Primeiro há que passar esta fase, depois há que ver o que nos calha em sorteio”.
Uma das novidades na partida de amanhã é a existência de dois árbitros de baliza. O técnico leonino assume que esta medida pode ser benéfica, mas necessita de um período de adaptação: “Não sei se será uma boa medida ou não mas são mais duas pessoas a poderem tomar decisões. A ideia é que melhore algumas questões. Será preciso um periodo de adaptação para os árbitros e para os próprios jogadores, mas não podemos provar já se vai ser bom ou não”.
Contudo acredita que se estes já existissem no campeonato português, o Sporting podia já ter somado dois títulos em épocas anteriores: “Se já podia ter sido campeão? Se já podia ter ganho a taça da Liga? Se calhar é possível que sim.
Comentários