Paulo Fonseca, treinador do Sporting de Braga, projetou esta quarta-feira o duelo com o Shakhtar. O técnico assumiu as dificuldades do encontro mas defendeu que voltar a surpreender, como os minhotos conseguiram diante do Fenerbahçe, "não é impossível".

"Espero naturalmente um jogo muito difícil perante um adversário de grande qualidade, com larga experiência europeia. Nos últimos 10 anos esteve nove na Liga dos Campeões. Este ano entrou na Champions afastando o Fenerbahce, que vencemos na última eliminatória. Estava num grupo complicado, fez três golos ao Real Madrid e tem muitas qualidades ofensivas, é um dos candidatos a vencer a Liga Europa e tem feito um percurso dentro dos objetivos do clube", analisou o técnico em conferência de imprensa.

"Naturalmente é uma equipa muito forte principalmente no ataque com jogadores virtuosos. Vai criar grandes dificuldades, vai ser muito difícil e não temos a menor dúvida, mas não é impossível. Não é mais uma missão impossível para esta equipa. Temos a consciência que vamos ter aqui um adversário muito difícil", salientou.

Sporting de Braga e Shakhtar defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20h05, em partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.