Paulo Fonseca recusa aceitar o rótulo de favorito com que o Braga leva para o jogo com o Slovan Liberec da República Checa, encontro da 1ª ronda do Grupo F da Liga Europa. O treinador dos "guerreiros" sublinha que a questão do favoritismo tem de ser provado em campo.

"O Slovan Liberec é uma equipa muito forte e que apenas perdeu na Supertaça. Nós temos um plantel muito equilibrado e confio plenamente nos jogadores que estão cá. Tenho dúvidas em falar na questão do favoritismo, porque isso só se prova em campo e é impossível provar que somos melhores do que outros antes dos jogos. Sei que estamos num grupo muito forte e esperamos ser um dos dois clubes apurados", comentou o técnico dos minhotos, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Apesar dos resultados menos positivos do SC Braga fora de portas, Paulo Fonseca mostra-se esperançado na vitória, naquele que será o jogo 100 do SC Braga nas provas da UEFA.

"Não temos sido felizes fora de casa, mas os jogos têm revelado bem mais do que os resultados sugerem. Este é o regresso do Braga às competições europeias e também é o jogo 100", comentou.

O Slovan Liberec - SC Braga, da 1ª jornada do Grupo F da Liga Europa, está marcado para às 18h00 desta quinta-feira.