Paulo Fonseca, treinador do Braga, reagiu ao sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, onde calhou os ucranianos do Shakhtar Donetsk nos quartos de final da Liga Europa.

"Calhou-nos um dos principais candidatos a vencer esta Liga Europa. O Shakhtar já venceu a Taça UEFA, é uma equipa com larga experiência europeia, tem um treinador com muitos anos no clube e tem variadíssimos jogadores internacionais. É uma equipa forte, que fez três golos ao Real Madrid na fase de grupos, ganhou 3-0 fora ao Schalke, ganhou os dois jogos frente ao Anderlecht... Indícios que nos mostram que nos calhou uma das equipas mais fortes ainda presentes na Liga Europa”, disse Paulo Fonseca, em declarações ao site oficial do Braga.

"O Shakhtar é uma equipa forte do ponto de vista ofensivo, tem grandes jogadores como Taison, Marlos, entre outros que são muito fortes e por isso antevejo dois jogos de cariz ofensivo em que vamos procurar contrariar o favoritismo do Shakhtar com aquilo que são as nossas armas. Seremos, como sempre, uma equipa corajosa”, acrescentou o técnico dos arsenalistas.

O Braga jogará a primeira mão no dia 7 de abril na capital minhota e a segunda mão no dia 15 de abril na Ucrânia, talvez em Lviv, devido ao clima de conflito que se vive em Donetsk, entre a autoproclamada República Popular de Donetsk e as forças ucranianas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.