Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, lamentou a derrota da sua equipa diante do Salzburgo (3-0), considerando que os vimaranenses podiam ter sido mais "agressivos".

"Estivemos bem até ao momento em que sofremos o primeiro golo. Tínhamos o jogo controlado, sem a tal coragem, sem ousadia. Há um momento-chave, que é a oportunidade do Rafael Martins à barra. E um segundo momento no final da primeira parte, em que o adversário faz o segundo golo. A equipa sentiu isso e na segunda parte, houve qualidade do adversário em gerir o jogo e nós sem a capacidade que gostaríamos. O Salzburgo acaba por ser um justo vencedor", disse o técnico na zona de entrevistas rápidas.

"Podíamos ser muito mais agressivos e não conseguimos. A posse de bola também vale o que vale. Em muitos jogos prefiro não ter a posse, mas que a equipa seja mais ousada, que crie mais dificuldades ao adversário", acrescentou.

Questionado sobre as contas do apuramento para os 16 avos de final, Pedro Martins respondeu: "Vencer em casa e esperar que o Marselha perca."