O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje os turcos do Konyaspor por 3-1 e deu um passo importante na luta pelo apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

A equipa 'arsenalista' ainda esteve em desvantagem, depois de um golo de Rangelov, aos 30 minutos, mas chegou ao intervalo já em vantagem, depois dos tentos de Velázquez, aos 34, e de Wilson Eduardo, aos 45-1. Aos 90+7, Ricardo Horta fechou a contagem

"Sabíamos da qualidade do adversário. Sentimos dificuldades na Turquia, mas a equipa demonstrou grande atitude e grande qualidade. Entrámos bem e soubemos reagir ao golo. Unimo-nos depois da expulsão [de Mauro, aos 38 minutos], mostrámos ser um verdadeiro grupo", afirmou Pedro Santos no final do jogo em declarações à SIC.

Questionado sobre a condição de titular utilizado frente ao Konyaspor (entrou aos 68 minutos para o lugar de Wilson Eduardo), Pedro Santos admitiu que é uma situação natural uma vez que tem vindo a jogar com muita regularidade.

"Foi uma opção do mister, há que respeitar. Falamos todos os dias. Tenho vindo a jogar, é natural que tenha algum cansaço. Quem jogou fez um grande trabalho", disse Pedro Santos.

A vitória deixa os comandados de José Peseiro no segundo lugar do grupo H com cinco pontos, apenas mais um do que os belgas do Gent, que hoje foram goleados (5-3) em casa pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que assim asseguraram desde logo o apuramento e a vitória no grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.