Os 10 graus que se fazem sentir no estádio de Alvalade parecem estar a afectar os movimentos dos jogadores de Lille e Sporting. Nos primeiros 45 minutos, esteve-se perante um encontro jogado a baixo ritmo e em que a qualidade de futebol não foi a melhor.
Dentro daquilo que se viu, o Sporting merece estar em vantagem, principalmente pelas oportunidades que criou e a forma mais perigosa como chegou à baliza adversária.
Anderson Polga, um central que não tem por hábito marcar muitos golos, acabou por ser o jogador mais perigoso neste primeiro tempo.
Aos 13 minutos, após um canto cobrado por Pedro Mendes, Anderson Polga surgiu ao segundo poste a cabecear à trave. Depois de recalibrada a mira e desta feita com o pé, o brasileiro tentou novamente a sua sorte e marcou. Aos 27 minutos, novo canto cobrado, a bola passou pelo meio da grande área e sobrou para o defesa central que rematou cruzado e fez o primeiro golo da partida. Na sequência do lance, os jogadores da formação francesa protestaram alegando uma irregularidade no lance.
Da parte do Lille, só de cabeça os franceses conseguiram chegar com perigo à baliza do Sporting . Chedjou e Túlio de Melo foram os autores dos remates.
Nota ainda para a pouca qualidade da arbitragem do holandês Hendrikus que tem acumulado erros atrás de erros.
Comentários