O jogo entre Marselha e Benfica já dá que falar, uma vez que, a polícia francesa quer proibir a deslocação dos adeptos do Benfica na segunda-mão da eliminatória dos quartos de final da Liga Europa, que se realiza a 18 de abril.

A informação avançada pela 'RMC Sport' e pelo 'La Provence' é de que as autoridades de Bouches-du-Rhône (região do sul de França) temem confrontos entre os elementos das duas claques.

Em causa estará também a identificação por parte dos Serviços de Inteligência francesa, de um grupo ente 200 a 300 adeptos do Benfica, com historial violento e pertencentes a claques afetas aos encarnados e que estejam também aliados à claque Torcida Split, do Hajduk Split. Desta forma, as autoridades temem uma reação da claque do Marselha que por norma "têm o hábito de defender o seu território".

Outra das razões prende-se também que "os adeptos portugueses não têm o hábito de respeitar os pontos de encontro", uma vez quem viajam em grupos pequenos, de carro ou avião, o que acaba por dificultar o trabalho de organização por parte da polícia.

O Marselha já terá sido informado desta intenção, algo que acabou por não agradar o clube, visto que, a fonte de televisão francesa avançou ainda que também poderá ser proibida a visita dos adeptos do Marselha, ao Estádio da Luz, na próxima quinta-feira.

Refira-se ainda que a cidade de Marselha está com um plano de emergência para combater o tráfico de droga, desta forma, vários polícias estão destacados para essa missão, o que dificultaria a intervenção policial em caso de confrontos entre adeptos.