Na terça-feira, os “encarnados” derrotaram o Zenit, por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, garantindo a presença na ronda seguinte, enquanto os “leões” bateram hoje o Manchester City, por 1-0, na primeira mão da mesma fase da Liga Europa.
A França passou a ter apenas um representante nas competições europeias – o Marselha, que joga na terça-feira com o Inter de Milão –, depois de o Lyon ter sido eliminado pelo APOEL Nicósia, também na “Champions”.
Portugal tem neste momento 54.179 pontos, com uma curta vantagem sobre a França (54.011).
O quinto lugar no final da temporada permite ter em 2013/14 três equipas na “Champions” – duas diretamente na fase de grupos e uma no “play-off” – e mais três na Liga Europa. A única diferença para o sexto lugar é que o terceiro classificado entrará na terceira pré-eliminatória.
Esta temporada, o Benfica (23.1332) é terceira equipa com melhor coeficiente, apenas batido pelos “gingantes” espanhóis FC Barcelona (27.8856) e Real Madrid (24.8856).
Nesta lista, o Sporting (15.1332) é o segundo melhor conjunto português, na 29.ª posição, seguido de FC Porto e Sporting de Braga, ambos no 33.º lugar, com 12.1332.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.