O apuramento do Sporting para os quartos de final da Liga Europa, onde vai medir forças com a Juventus, valeu aos leões não só prestígio e pontos que podem ser preciosos para Portugal no ranking da UEFA, mas permitiu também aos leões somarem mais 1,8 milhões de euros ao seu pecúlio monetário nas provas europeias esta temporada. É esse o valor definido pela UEFA para os clubes que atinjam esta fase da segunda prova europeia de clubes.

Um valor bem abaixo do que almejaria se tivesse seguido na Liga dos Campeões, é verdade, mas que permite ainda assim ao clube de Alvalade ultrapassar já os 38 milhões de euros em prémios monetários pelo desempenho nas competições europeias esta época (38,17 milhões, para ser mais preciso).

O Sporting tinha já garantido 28,14 milhões com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, somando depois 6,53 milhões pelas duas vitórias e um empate obtidos nessa etapa da competição. Os leões obtiveram depois mais 500 mil euros com a presença no play-off de acesso à fase a eliminar da Liga Europa e mais 1,2 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final. Agora, somou então mais 1,8 milhões a esse pecúlio.

Se passar às meias-finais, o Sporting garantirá mais 2,8 milhões de euros e, se eventualmente chegar à final receberá 4,6 milhões de euros. O vencedor da Liga Europa receberá depois mais mais quatro milhões de euros.

A todos estes prémios pelo desempenho desportivo juntar-se-ão ainda, claro, no final da época, os valores referentes aos direitos televisivos, cuja percentagem é calculada em função de diferentes factores.