A Roma, de José Mourinho, foi na noite desta quinta-feira derrotada por 2-1, em casa, pelo Bétis, em partida da 3.ª jornada do grupo C da Liga Europa. Foi a segunda derrota dos 'gialorrossi' na presente edição da prova.
Com Rui Patrício a titular na baliza, a Roma até entrou bem no jogo numa primeira parte muito bem disputada, de parada e resposta. O primeiro golo do encontro surgiu aos 34 minutos, com Paolo Dybala a abrir o marcador de grande penalidade, a castigar mão na bola de Ruibal na ára do Bétis.
Só que os visitantes não tardaram a empatar, graças a um grande golo de Guido Rodríguez, num disparo de fora da área. A igualdade foi subsistindo, depois, ao longo da segunda parte, e foi já com William Carvalho em campo - o internacinal português saltou do banco a 15 minutos do fim - que o Bétis chegou à vitória.
Faltavam dois minutos para os 90 quando, com um fantástico cabeceamento, Luiz Henrique respondeu da melhor forma a um cruzamento vindo da esquerda para bater Rui Patrício e fixar o resultado final em 1-2 para a turma de Sevilha, que teve ainda o guarda-redes português Rui Silva o banco.
Antes do apito final, houve ainda tempo para mais um duro golpe para Mourinho: Nicolò Zaniolo, uma das estrelas da equipa romana, viu o vermelho direto por uma entrada mais dura sobre um adversário e irá ser baixa para o treinador português, pelo menos, na próxima jornada, em Sevilha, no reencontro com o Bétis.
A Roma, que já havia perdido na primeira jornada, na Bulgária, diante do Ludogorets, mantém assim três pontos no grupo, onde ocupa o terceiro lugar. O Ludogorets tem quatro pontos e é segundo, enquanto o Bétis, 100 por cento vitorioso, lidera com nove pontos.
Comentários