O Atlético Madrid saiu derrotado esta quinta-feira do confronto com os russos do Rubin Kazan por 2-0, em jogo a contar para a primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Os russos foram cirúrgicos no triunfo, ao apontarem os golos nos instantes iniciais e no período de descontos.

No regresso de Falcao à Liga Europa, o Atlético Madrid apresentou-se perante os seus adeptos com o ex-internacional português Tiago a capitanear a formação comandada por Simeone. Os espanhóis entraram dominadores no jogo, mas a frieza e objetividade russa acabaram por ser determinantes para a grande surpresa desta ronda na Liga Europa.

O antigo internacional turco, Gökdeniz Karadeniz, abriu o marcador aos 6' minutos de jogo, aproveitando uma recarga. Em desvantagem no marcador, o Atlético Madrid intensificou a pressão sobre o adversário que acabou por ver Sharonov expulso por acumulação de amarelos antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético Madrid procurou o golo em vantagem numérica mas a falta de objetividade dos jogadores da formação espanhola chegaram a levantar dúvidas quanto ao vencedor da Liga Europa na época passada.

Falcao não esteve nas suas noites e para piorar a situação do Atlético o guarda-redes do Rubin Kazan, Ryzhikov, esteve em grande forma ao negar por diversas vezes o golo aos anfitriões.

Na etapa final do encontro, o Atlético Madrid apostou tudo para chegar ao empate mas acabou por deitar tudo a perder na última jogada do encontro. Aos 95’ minutos, a turma espanhola vê ser assinalado um pontapé de canto e o guarda-redes Sergio Asenjo acabou por subir no terreno para um último esforço para o 1-1. Na sequência da jogada, o Rubin Kazan aproveitou a descompensação do adversário para marcar o 2-0 por Orbaiz.

Com este resultado, o Atlético Madrid está obrigado a vencer os russos no próximo dia 21 de fevereiro no jogo a contar para a segunda mão dos dezasseis avos de final.