O treinador do Belenenses salientou hoje o "poder" do Basileia, mas afirmou que os ‘azuis’ querem aproveitar "alguns desequilíbrios" no adversário e conseguir um resultado positivo frente ao líder do grupo I da Liga Europa de futebol.

"Vamos encontrar um adversário muito difícil, com poder diferente e com qualidade coletiva e individual enorme. É campeão da Suíça e leva já sete pontos de avanço na liderança. Já ganhou 18 campeonatos e 11 taças. É uma equipa forte em todos os níveis", afirmou Ricardo Sá Pinto, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro da terceira jornada da prova, marcado para quinta-feira, na Suíça, frisou que o Belenenses quer "fazer um jogo sério e competitivo" e, sobretudo, "aproveitar algum desequilíbrio ou oportunidade para levar daqui um resultado positivo".

"Temos de acreditar que é possível levar um bom resultado daqui. Respeitamos a força e o poder do adversário, mas não podemos entrar com receio. Vamos acreditar que é possível fazer bom resultado, mas sem obrigatoriedade", referiu.

Apesar de não poder contar com Tonel, Carlos Martins, ambos em gestão de esforço, e Miguel Rosa, que recupera de lesão, Sá Pinto mostrou-se confiante nos jogadores que terá à disposição para defrontar o hexacampeão helvético.

"Não faço gestão. Escolho as opções mais válidas. O plantel tem 27 jogadores e alguns deles tiveram uma boa resposta na Taça de Portugal, frente ao Olhanense", adiantou.

Belenenses, último classificado com um ponto, e Basileia, líder com seis, jogam na quinta-feira, a partir das 18h00 (hora portuguesa), no Estádio St. Jakob-Park, numa partida que será dirigida pelo árbitro Lee Evans, do País de Gales.