O Sporting de Braga venceu hoje o Wolverhampton, por 1-0, impondo-se em Inglaterra na primeira jornada da Liga Europa de futebol perante o favorito do Grupo K. No final do jogo, o treinador dos arsenalistas mostrou-se satisfeitos com a prestação da sua equipa.

"Fomos uma equipa competente, defensiva e ofensivamente. Os jogadores foram guerreiros e já mereciam mais sorte em termos de resultados. Conseguimos o que queríamos. Na primeira parte fomos melhores, na segunda eles entraram melhor, quiseram marcar cedo, mas soubemos sofrer, não nos desorganizamos, e estabilizámos até conseguir oportunidades e fazer o golo. Soubemos controlar os momentos e penso que merecemos esta vitória", referiu.

Sá Pinto lembrou ainda que o Sporting de Braga não jogou "contra uma qualquer equipa". "A maior parte destes jogadores do Wolverhampton tem lugar nas melhores equipa da Europa, em Portugal tinham lugar em qualquer equipa. Parabéns à minha equipa, superou-se. Foi um dia bonito para a história do SC Braga", admitiu.

"Está tudo em aberto no grupo. Hoje conseguimos surpreender o Wolverhampton, na segunda volta será ainda mais difícil. O objetivo da época era entrar na fase de grupos da Liga Europa, entrámos, a partir daqui vamos desfrutar e dignificar a imagem do clube na Europa. Vamos espreitar uma oportunidade e, se pudermos ir mais longe, vamos", garantiu.

No dia 03 de outubro, o conjunto minhoto recebe o Slovan Brastislava e os ingleses visitam o Besiktas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.