SC Braga ficou no Grupo G, juntamente com o Leicester, de Inglaterra, o AEK da Grécia o SC Braga no Grupo G, com Leicester de Inglaterra, AEK da Grécia e o Zorya Luhansk, da Ucrânia.

O Leicester tem no seu plantel o português Ricardo Pereira, enquanto no AEK jogam Hélder Lopes, Paulinho, André Simões e Nelson Oliveira.

Esta é a sexta presença do Braga na fase de grupos, a segunda consecutiva.

Os minhotos estão de volta a fase de grupos depois de em 2019/20 terem feito uma grande campanha. Ficaram na frente de um grupo do qual também fazia parte o Wolverhampton, acabando depois por cair nos 16 avos de final, ante o Glasgow Rangers.

A fase de grupos realiza-se em 22 de outubro (primeira jornada), 29 de outubro (segunda), 05 de novembro (terceira), 26 de novembro (quarta), 03 de dezembro (quinta) e 10 de dezembro (sexta e última).

Os dois primeiros de cada grupo seguirão em frente para os 16 avos-de-final, onde terão a companhia dos oito terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realizou esta quinta-feira.

A final vai ter lugar na Polónia, no Estádio Gdańsk, palco que devia ter acolhido a final de 2020. Sevilha, que era suposto ser a anfitriã em 2021, vai agora acolher o evento em 2022.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.