O SC Braga perdeu hoje por 3-2 no estádio do Midtjylland, em jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa, e adiou para a última ronda a decisão sobre a continuidade na prova.

Uma grande penalidade concretizada aos 90+3 minutos por Evander permitiu à equipa dinamarquesa reentrar na corrida pela manutenção na Liga Europa, depois dos golos marcados por Sviatchenko, aos dois, e Isaksen, aos 48, para os anfitriões, e de Ricardo Horta, aos 43, e Galeno, aos 85, para os visitantes.

O SC Braga foi assim ultrapassado na liderança do grupo pelo Estrela Vermelha, que se impôs por 1-0 ao lanterna-vermelha Ludogorets e passou a deter um ponto de vantagem (10 contra nove) sobre os minhotos, que receberão os sérvios na última ronda, com o Midtjylland em terceiro, com oito pontos, à espera de poder capitalizar esse confronto.

Os dinamarqueses colocaram-se em vantagem logo aos 2 minutos de jogo, com Sviatchenko a aproveitar um corte incompleto de Diogo Leite para marcar.

Foi já em cima do intervalo que Ricardo Horta fez o empate para o SC Braga, num remate de primeira, cruzado, para o fundo das redes.

Veja o golo de Ricardo Horta

O Midtjylland voltaria a marcar no início da segunda parte, por Isaksen, e os minhotos chegariam novamente à igualdade aos 86', com Galeno a rematar em arco para o ângulo mais distante.

Veja o golo de Galeno

Já no período de compensação, Diogo Leite travou Lind na área e Evander não falhou da marca dos 11 metros, assinando o 3-2 final.

Na última jornada, os minhotos estão obrigados a vencer o Estrela Vermelha para garantir o primeiro lugar. Se empatarem, terão de esperar por igual ou pior resultado do Midtjylland frente ao Ludogorets para assegurarem o segundo posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.