O conjunto comandado por Carlos Carvalhal, que beneficiou da eliminação do Slavia de Praga no ‘play-off’, já sabe de antemão que evitará algumas das equipas mais fortes, como o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, Lyon, Nápoles, Bayer Leverkusen, Dínamo Zagreb, Lazio ou Mónaco, igualmente cabeças de série no sorteio.

Contudo, pode calhar em sorte aos minhotos clubes de renome inseridos no pote 2, como os escoceses do Celtic, alemães do Eintracht Frankfurt, ingleses do Leicester ou holandeses do PSV Eindhoven, que foi eliminado pelo Benfica no acesso à Liga dos Campeões.

O mesmo acontece no terceiro pote, no qual estão colocados Marselha (França), Spartak Moscovo (Rússia), de Rui Vitória, Fenerbahce (Turquia), de Vítor Pereira, West Ham (Inglaterra) ou Real Sociedad (Espanha).

No quarto e último pote, habitualmente com emblemas menos cotados, os turcos do Galatasaray e os dinamarqueses do Midtjylland, que na passada época participaram na fase de grupos da ‘Champions’, são os nomes teoricamente mais fortes.

O sorteio realiza-se na quinta-feira, em Istambul, Turquia, a partir das 11:00 (hora de Lisboa), em Istambul.

A fase de grupos realiza-se em 16 de setembro (primeira jornada), 30 de setembro (segunda), 21 de outubro (terceira), 04 de novembro (quarta), 25 de novembro (quinta) e 9 de dezembro (sexta e última).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.