Bernd Schuster sempre o disse: “Desde que saiu a constituição dos grupos, o FC Porto é favorito, e tem-lo demonstrado ganhando todos os jogos das competições europeias. Mas amanhã, no Estádio do Dragão, tudo tentaremos para sair daqui com os três pontos”, disse o treinador alemão, em conferência de imprensa que serviu para antever o encontro de amanhã.

Schuster acredita que o primeiro lugar já tem dono, o FC Porto, e por isso agora cabe ao Besiktas ganhar os jogos com o CSKA e o Rapid Viena. “Esses são fundamentais”, acrescentou o técnico dos turcos.

Os jornalistas turcos perguntaram a Bernd Schuster se acha que o FC Porto irá jogar com uma segunda linha, de forma a poupar alguns jogadores mais influentes nos azuis e brancos para o encontro de domingo, contra o Benfica, para a I Liga.

“O FC Porto tem nove pontos e pode gerir da melhor forma. Embora eu preferisse jogar contra uma equipa no seu melhor nível, entenderei se André Villas-Boas poupar alguns jogadores tendo em conta o jogo com o Benfica. Eu faria o mesmo”, disse.

O treinador do Besiktas falou ainda da qualidade individual do FC Porto, nomeadamente Hulk e Falcao. Na opinião do ex-técnico do Real Madrid, são “jogadores que podem fazer a diferença” quando a qualidade colectiva está ao mesmo nível.

Ricardo Quaresma continua o seu programa de recuperação em Istambul e Schuster disse que o ex-jogador do FC Porto queria muito voltar a jogar no Dragão.

“Tivemos de atá-lo em Istambul”, brincou.

Espera-se que dentro de oito ou dez dias, o extremo do Besiktas esteja pronto para regressar aos relvados.

“Seria uma irresponsabilidade traze-lo para este jogo”, rematou.

FC Porto é líder incontestável no Grupo L da Liga Europa com três vitórias e nove pontos. Segue-se o adversário de amanhã, o Besiktas, com seis pontos, e o Rapid Viena com três. O CSKA Sófia ainda não pontuou na segunda prova da UEFA.

FC Porto e Besiktas disputam a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa amanhã, às 20h05, no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.