O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, felicitou hoje o Benfica por ter garantido presença na final da Liga Europa de futebol, na qual vai defrontar, a 15 de maio, os ingleses do Chelsea.
«Em nome do Governo felicito o Sport Lisboa e Benfica, os seus dirigentes, os seus atletas e todos os seus associados por mais esta etapa na sua longa história», lê-se numa nota enviada às redações, assinada por Emídio Guerreiro.
O responsável adianta ainda que a qualificação para a final é «significativo para clube, mas igualmente para o país», lembrando que o acontecimento honra o desporto nacional «pelo alto nível desportivo atingido».
«Portugal vibrará e acompanhará o Benfica, no próximo dia 15 de maio nesta final, numa cidade com boas recordações na história do clube, desejando o maior sucesso e uma vitória lusa nesta edição da Liga Europa», concluiu.
O Benfica qualificou-se na quinta-feira, no Estádio da Luz, para a final da Liga Europa ao vencer os turcos do Fenerbahçe, por 3-1, na segunda mão das meias-finais, depois de ter perdido por 1-0 em Istambul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.