Jorge Jesus mostrou-se entusiasmado com a eliminatória com a Juventus, na qual a primeira mão será jogada já esta quinta-feira, no Estádio da Luz.

"A Juventus tem uma vertente tática muito forte. Normalmente os jogadores italianos conhecem muito bem esta área do jogo. Conheço bem esse sistema, já o experimentei no início da minha carreira. Vai ser um duelo bonito entre as duas melhores equipas da Liga Europa, na minha opinião. O jogo de amanhã não vai resolver nada e estamos preparados para um duelo complicado", afirmou o treinador do Benfica.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, Jesus explicou que a equipa não está a usar como forma de motivação as palavras de alguns jogadores da Juventus, que desvalorizaram a qualidade dos encarnados e mostraram-se muito confiantes na presença na final de Turim.

"Não precisamos de concordarmos com a opinião dos adversários para nos motivarmos. Temos de respeitar. Vamos jogar uma meia-final contra uma grande equipa, acreditando no nosso trabalho, na nossa paixão. Não é por aí que deixamos de ter a paixão, noção e responsabilidade de estar numa meia-final da Liga Europa", defendeu Jorge Jesus. 

Para o técnico encarnado, as duas equipas têm "uma ideia de jogo parecida" e ambas valem pelo "coletivo".

"O Conte está a fazer uma carreira brilhante na Juventus. É o terceiro ano que vai ser campeão na Juventus e isso mostra a qualidade do trabalho. Construiu uma equipa, tanto do ponto de vista técnico como tático, muito forte", comentou Jorge Jesus, pronunciando-se ainda sobre a influência do médio Andrea Pirlo: "É verdade que Pirlo é determinante. Não há muitas equipas no mundo a jogar com um jogador tão evoluído como ele e isso torna-o muito importante na primeira fase de construção do jogo e nas bolas paradas. Continua a ser um grande jogador."

Sem esconder a sua preocupação com as dúvidas em torno de Fejsa e Gaitán e a baixa de Salvio, Jorge Jesus reiterou a sua confiança no grupo: "Temos tido sempre opções que fizeram com que a equipa não perdesse a sua intensidade e qualidade de jogo."

O desafio entre Benfica e Juventus realiza-se esta quinta-feira, às 20h05, no Estádio da Luz.