Sérgio Conceição poderá igualar mais um recorde no FC Porto: a maior sequência de vitórias em jogos fora de casa nos Dragões, isso se vencer a Lazio em Roma, esta quinta-feira, na segunda-mão dos play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O FC Porto vai numa sequência de sete triunfos fora de portas e, vencendo na quinta-feira, igualará a marca que o técnico já atingiu ao leme dos Dragões em duas ocasiões.

Jogos recentes FC Porto

Logo na sua primeira época como treinador do FC Porto, Sérgio Conceição guiou a equipa em oito triunfos seguidos longe do Dragão, num percurso que começou numa goleada de 6-0 ao Vila Real para a Taça. Nesse período, os Dragões venceram na Rússia o Lokomotiv Moscovo e na Turquia o Galatasaray, todos para a Champions, além das vitórias nos terrenos de Marítimo, Boavista, Santa Clara e Desportivo das Aves para a I Liga e ainda a Belenenses SAD para a Taça da Liga.

Conceição repetiu os oito triunfos fora de casa na época passada, numa sequência onde se destacam as vitórias na Liga dos Campeões contra o Marselha e Olympiakos e ainda a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira diante do Benfica. Além destes, os Dragões venceram nos terrenos de Santa Clara, Vitória de Guimarães e Famalicão para a I Liga, e Nacional, para a Taça de Portugal.

Esta temporada, o clube azul e branco soma sete triunfos seguidos fora de portas: Portimonense, Vizela, Estoril, Belenenses SAD, Arouca, Moreirense, todos para a I Liga, e ainda a segunda vitória diante do Vizela, para a Taça de Portugal.

Uma vitória diante da Lazio seria a oitava seguida fora de casa esta época e a primeira do técnico em solo italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.