Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisou a eliminação dos dragões nos oitavos de final da Liga Europa frente ao Lyon. Os franceses levaram a melhor por 2-1 no conjunto das duas mãos.

Eliminação e parabéns aos jogadores

"Tenho de dar os parabéns aos jogadores porque eles interpretaram a estratégia na perfeição e, por aquilo que foi o jogo, merecíamos ter ido a prolongamento (...) Não merecíamos ser eliminados nos 90 minutos, falei com o grupo, dei os parabéns aos jogadores, não sou muito destes elogios porque eles têm de ser determinados e ambiciosos."

Alterações no onze

"Achei que quem entrou de início neste jogo dava-me totais garantias para ganhar. Alguns jogadores têm mais minutos, estivemos muito abaixo do que podemos fazer no Dragão e hoje com jogadores menos utilizados acabamos por fazer um jogo competente. Era merecido termos ido a prolongamento. Perdemos a eliminatória no Dragão e não aqui."

Afastamento da Liga Europa

"Todas as equipas na Liga Europa estavam à mercê do FC Porto porque estamos habituados a estar na Liga dos Campeões, esse é o nosso lugar e é a pensar nesse lugar que vamos pensar já no jogo do Bessa para mantermos a distância do segundo classificado. O campeonato é o nosso grande objetivo. Encontrei um grupo triste com esta eliminação porque acreditávamos que podíamos ganhar e vai ser a partir dessa desilusão e frustração que vamos ganhar no Bessa."

O FC Porto foi hoje eliminado nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, ao empatar 1-1 no reduto dos franceses do Lyon, em encontro da segunda mão, depois da derrota caseira por 1-0.