Jorge Silas fez, na tarde desta terça-feira, a antevisão do jogo com o Basaksehir, da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Em declarações à Sporting TV, o técnico do Sporting espera mudanças no emblema turco, diz que ele também vai mexer na equipa leonina para o jogo. Os 'leões' estão em vantagem na eliminatória (3-1 em casa).

Que Basaksehir espera? "Pensamos que eles vão apresentar um sistema diferente, com jogadores que não tiveram aqui. O Robinho, por exemplo já fez alguns minutos ontem. Vão estar diferentes do primeiro jogo. Nós partimos com vantagem, o que os obriga a exporem-se mais, mas sobretudo porque o sistema vai ser diferente. Não se vão apresentar em 4x4x2 porque tiveram problemas a jogar assim. Vão apresentar outros jogadores, o que nos vai obrigar a nova adaptação.

Jogo da primeira-mão: "Penso que nós os surpreendemos com movimentos que não estavam a espera. Tiveram de alterar para 4x3x3. Acho que vão apresentar-se em 4x3x3 e nós estamos preparados para isso. Temos de tentar marcar. Vamos criar várias ocasiões. É importante chegar lá e tentar fazer um golo".

Sporar e os golos: "Sporar é um jogador que faz golos, se formos ver o historial dele, tem feito sempre muitos golos. Ele cria as ocasiões dele e vai continuar a fazer golos. Pode haver um ou outro jogo que não faça, mas normalmente faz muitos golos. Nos também criamos muitas ocasiões o normal é aparecerem os golos".

Mudanças no Sporting: "Contra o Boavista já fizemos essa gestão. Vários jogadores que jogaram provavelmente não vão estar neste jogo, mas depois podem estar com o Famalicão. São muitos jogos com muitas viagens pelo meio, com um desgaste grande, mas temos jogadores que nos dão garantias. Provavelmente vamos mudar agora e depois teremos de mudar outra vez alguns jogadores", previu.

Ambiente no estádio Fatih Terim: "Não é um ambiente típico turco, mas já vi alguns jogos deles em casa e têm gente também. Não vamos estar em vantagem numérica lá mas, se fizermos um golo, o ambiente torna-se a nosso favor".

O Basaksehir-Sporting está agendado para às 17h55 desta quinta-feira, no estádio Fatih Terim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.