O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar de ter vencido o Atlético de Madrid por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado em Lisboa.

O sonho da equipa lisboeta em dar a volta ao 2-0 da primeira mão ficou mais perto de acontecer aos 28 minutos, quando Montero inaugurou o marcador, mas a equipa 'leonina' já não conseguiu voltar a marcar, ficando assim pelos quartos de final da competição.

No final do jogo, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, fez a análise à derrota da sua equipa em Alvalade e elogiou a forma como o adversário se apresentou no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

"O Sporting tem um plantel muito bem. É uma equipa que joga como equipa e tem um grande treinador. Jogámos mal na primeira parte, não nos encontrámos... Na segunda parte melhorámos. Tal como no Wanda, há uma semana, as duas equipas podiam ter marcado. O Sporting fez um grande jogo, sobretudo no primeiro tempo. Na segunda parte jogámos mano a mano, com o Griezmann a aparecer na cara do Rui Patrício duas vezes", afirmou o técnico argentino em declarações à SIC Notícias.

Além de Atlético de Madrid, seguem em frente Arsenal (Inglaterra), Salzburgo (Áustria) e Marselha (França).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.