A UEFA abriu hoje um inquérito disciplinar aos eslovacos do Slovan Bratislava e aos checos do Sparta Praga, na sequência dos incidentes com adeptos no jogo de quinta-feira, na Liga Europa de futebol, em Bratislava.

O jogo, que viria a terminar com o triunfo da equipa checa (3-0), esteve interrompido durante cerca de 45 minutos, devido a confrontos entre adeptos das duas equipas, que motivaram a intervenção da polícia.

A situação terá ocorrido quando cerca de uma dúzia de adeptos do Sparta Praga subiu a vedação para atacar outros adeptos, afetos ao Slovan Bratislava, levando a que estes chegassem a fugir para o relvado.

Os dois clubes estão também sob investigação devido ao uso de material pirotécnico por parte dos adeptos e o Slovan é ainda acusado de “falha organizativa”, num processo cuja audição está prevista para 30 de outubro.

A UEFA anunciou ainda que em curso está também um processo disciplinar ao Metalist Kharkiv, que perdeu em casa com o Légia Varsóvia (1-0), por “comportamento racista” dos seus adeptos, uso de pirotecnia e de uma bandeira não autorizada.

Este caso será ouvido a 13 de novembro.