Depois de na última temporada ter atingido os oitavos-de-final da extinta Taça UEFA, o Sporting de Braga teve uma estreia pouco feliz nas competições europeias esta época, na terceira pré-eliminatória, ao perder em casa com os suecos do Elfsborg, por 2-1.

Com este resultado, os "bracarenses" estão obrigados a vencer no terreno do segundo classificado do campeonato sueco para não serem eliminados prematuramente da competição.

Além de defrontar uma equipa com um ritmo competitivo mais elevado - disputou a 17.ª jornada da Liga sueca -, o Sporting de Braga vai também que adaptar-se a jogar no relvado sintético no Boras Arena.

A tarefa do Paços de Ferreira não parece tão complicada como a dos "arsenalistas", uma vez que, apesar de ter perdido por 1-0 na primeira mão, recebe agora os israelitas do Bnei Yehuda, podendo rectificar o deslize perante o seu público.

Com uma eliminatória já ultrapassada, frente aos moldavos do Zimbru Chisinau, os "castores" procuram agora juntar-se ao Benfica e ao Nacional da Madeira no sorteio do "play-off" da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.