Quarta-feira, os "leões" jogam na Alemanha, frente a um Hertha de Berlim necessitado de um ponto para seguir em frente, enquanto o Nacional, agora com Predrag Jokanovic ao leme, recebe o também já eliminado Áustria de Viena.

Por seu lado, quinta-feira, o Benfica joga na Luz com os já eliminados gregos do AEK de Atenas, com os quais perdeu na Grécia por 1-0, num embate em que vai, certamente, apresentar uma equipa de "segunda", a três dias de receber o FC Porto, para a 12.ª jornada do campeonato luso.

A formação "leonina", que soma três triunfos e dois desaires, defende a invencibilidade em Berlim, num embate para o qual Carlos Carvalhal não levou o avançado internacional português Liedson, poupado para a deslocação de sábado ao reduto da Naval 1.º de Maio.

Os "leões" garantiram na quinta ronda o apuramento e a vitória no Grupo D graças a um golo do argentino Grimi, aos 90+1 minutos, na recepção ao Heerenveen (1-1), e jogam agora pelos euros e para ganhar moral, depois de nova decepção, sábado, na recepção à União de Leiria (0-1).

Por seu lado, o Nacional, que também perdeu na última ronda da Liga (1-2 em Paços de Ferreira), procura o primeiro triunfo na fase de grupos, depois de três derrotas e dois empates, um deles em Viena (1-1), na estreia.