Depois do desaire caseiro por 2-1, a formação "arsenalista" já perdia ao intervalo por 2-0, por culpa de um "bis" de James Keene, aos 16 e 32 minutos.

O Sporting de Braga, sob o comando de Domingos Paciência, está, assim, impedido de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas épocas, na Taça UEFA: passou sempre a fase de grupos, alcançando os "oitavos" em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16avos-de-final em 2007/2008.

Ainda hoje, o Paços de Ferreira joga também o apuramento para o "play-off" de acesso à fase de grupos, no reduto emprestado do Vitória de Guimarães e depois do desaire por 1-0 fora, frente aos israelitas do Bnei Yehuda.

O Benfica e o Nacional entram directamente no "play-off" da Liga Europa, com sorteio marcado para sexta-feira, enquanto o Sporting tem lugar reservado na fase de grupos se cair no "play-off" da Liga dos Campeões.

Jogo na Boras Arena, em Boras (Suécia).


Elfsborg - Sporting de Braga, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, James Keene, 16 minutos.

2-0, James Keene, 32.

Equipas:

- Elfsborg: Covic, Mathias Florén, Karlsson, Lucic, Andersson, Daníelsson, Svensson, Moback, Ishizaki (Johansson, 89), Bajrami (Nordmark, 81) e Keene (Avdic, 77).

(Suplentes: Wulff, Avdic, Jesper Floren, Nordmark, Johansson, Hult e Talib).

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Frechaut, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Possebon (Kalaba, 34), Diogo Valente (Matheus, 56), Mossoró (Paulo César, 76), Alan e Meyong.

(Suplentes: Kieszek, Paulão, Paulo César, Yazalde, Kalaba, Fernando Alexandre e Matheus).

Árbitro. Richard Liesveld (Holanda).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Andersson (12), Frechaut (57), Keene (70), Nordmark (83) e Evaldo (85).

Assistência: Cerca de 7.000 espectadores. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.