O Sporting de Braga perdeu três vagas na inscrição de jogadores na Liga Europa de futebol, onde vai defrontar os suíços do Young Boys no "playoff", porque só um cumpre as regras da formação da UEFA.

O clube minhoto, finalista da última edição da Liga Europa, podia inscrever 25 jogadores, mas só incluiu 22 na lista publicada hoje no sítio oficial da UEFA na internet.

Isto porque os regulamentos da UEFA dizem que os clubes têm que apresentar pelo menos quatro jogadores formados no clube com uma ligação de três temporadas entre os 15 e os 21 anos e, nessas condições, o Sporting de Braga conta apenas com o guarda-redes Quim.

Guilherme e Pizzi também passaram pela formação minhota, mas o primeiro, de 20 anos, está em Braga há duas temporadas, enquanto o segundo, de 21, cumpriu apenas uma época nos juniores e depois foi sucessivamente emprestado (Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira), não tendo mais representado oficialmente o clube minhoto desde então.

Por cada jogador a menos nessa categoria, os clubes perdem uma vaga, pelo que o clube minhoto apenas incluiu 22 jogadores num máximo de 25.

Nota para as ausências dos reforços Henrique e Rodrigo Galo, assim como Ukra e Zé Luís, estes devido a lesões que os vão afastar da competição nos próximos meses.

A lista dos jogadores inscritos pelos “arsenalistas” segundo o sítio oficial da UEFA é a seguinte:

- Guarda-redes: Quim e Berni.

- Defesas: Nuno André Coelho, Ewerton, Baiano, Elderson, Imourou e Paulo Vinícius.

- Médios: Vinícius, Mossoró, Djamal, Leandro Salino, Custódio, Guilherme, Hugo Viana.

- Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Meyong, Lima, Nuno Gomes, Alan e Pizzi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.