O Sporting inaugurou hoje o seu núcleo de Madrid que já tem cerca de 100 associados, alguns deles espanhóis, e é o primeiro de uma das grandes equipas portuguesas de futebol na capital espanhola.

A sessão inaugural contou com a presença de vários membros da direção do Sporting Clube de Portugal, tendo o elemento do conselho diretivo para a área dos núcleos, Bruno Mascarenhas, descerrado uma placa a assinalar a ocasião na presença de uma centena de pessoas que em seguida tiveram um almoço de confraternização.

“Parabéns” e “obrigado pela inauguração de mais um local onde podemos viver e expandir aquilo que são os nossos valores, marca, identidade e reputação”, disse, numa mensagem/vídeo enviada, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, impedido de se deslocar a Madrid devido ao nascimento a qualquer momento da sua filha.

Os vários dirigentes do Sporting presentes saíram depois da cerimónia para participar num almoço com a direção do Atlético de Madrid que antecedeu o jogo entre as duas equipas desta noite.

Sporting e Atlético de Madrid defrontam-se hoje, no novo estádio do clube espanhol, o Wanda Metropolitano, a partir das 20:05 (hora de Lisboa), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

“Estamos satisfeitos com o forte apoio da direção do Sporting à criação deste núcleo, que é importante para a ligação emocional dos adeptos em Madrid e também porque cria um ponto de encontro dos sportinguistas na capital espanhola”, disse à agência Lusa o dirigente da nova antena do clube.

Carlos Schulz sublinhou ainda a grande ligação de vários ex-jogadores do Sporting a Madrid, tendo dado o exemplo de Paulo Futre, Luís Figo e Cristiano Ronaldo e agradeceu a oferta da direção leonina de uma camisola do clube assinada pelo capitão e guarda-redes, Rui Patrício.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.