O Sporting vai defrontar esta quinta-feira o FC Zurich para a Liga Europa com o equipamento de reserva, informou o clube em comunicado.

De acordo com a nota transmitida à imprensa, o clube de Alvalade informa que é obrigado pela UEFA a usar o seu 3º equipamento devido ao regulamento imposto e que haverá um leilão das camisolas usadas com os lucros a reverterem para uma Instituição de Solidariedade.

«O Sporting irá utilizar o equipamento de reserva (3º equipamento UEFA) no jogo FC Zurich / Sporting a realizar hoje dia 15 de Setembro de 2011, em Zurique

O uso deste equipamento, que está aprovado pela UEFA como 3ª alternativa, surge pela necessidade de possuirmos um equipamento que tenha um maior contraste do que o que existe hoje em dia entre o equipamento principal (listado) e o alternativo (branco) mais conhecidos entre os nossos adeptos. Neste sentido, e para cumprir o regulamento imposto pela UEFA na circular Nº22/2011 de 6 de Maio, o Sporting Clube de Portugal apresentará ao final da tarde de hoje este equipamento negro.

O Sporting irá oportunamente realizar um leilão destas camisolas pelos seus Sócios e Adeptos com o objetivo de angariar receitas a favor de uma Instituição de Solidariedade a anunciar brevemente no âmbito das várias iniciativas que o Clube tem levado a cabo no âmbito da Responsabilidade Social.

Mais informamos que equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias. Para tal teríamos de proceder a uma alteração na camisola que iria comprometer a tradição e design do modelo original desvirtuando por completo a sua essência», refere o comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.