O Vitória de Guimarães esteve a ganhar por duas vezes em Londres, mas no final foram os londrinos a fazer a festa. Os 'vimaranenses' marcaram por Marcus Edwards e Bruno Duarte. Os golos 'londrinos' foram marcados por Martinelli e Pepe (dois tentos).

Ivo Vieira manteve apenas dois jogadores do onze que perdeu em Sintra para a Taça de Portugal: Denis Poha e Marcus Edwards foram os 'sobreviventes' para a visita a Londres, que se adivinhava difícil.

null

Mas a adivinha saiu ao lado: o Vitória começou bem, tinha bola e não podia pedir melhor arranque: Victor Garcia cruza para Marcus Edwards, que simula e engana Martinez, rematando para o fundo da baliza do Arsenal. Estava lançado o primeiro balde de água fria.

O Arsenal procurava reagir à desvantagem e ia tendo maior posse de bola. Aos 32, os londrinos chegam ao empate: Martinelli, de cabeça, faz o golo da igualdade. O jovem brasileiro somou o seu terceiro golo em três jogos na prova europeia.

Os 'vimaranenses' reagiram rápido e recuperaram a vantagem quatro minutos depois.

Davidson arranca em velocidade e tenta o remate de fora de área. A bola faz ricochete no poste e sobra na direita para Bruno Duarte que com um tiro 'fusila' a baliza de Martinez e faz o segundo para o Vitória. Mais um balde de água fria no Emirates 'Made in Guimarães'.

Com o intervalo, Emery tirou Willock e Maitland-Niles e trouxe a jogo Guendouzi e Dani Ceballos para correr atrás do prejuízo.

O Vitória tentava controlar o jogo, ainda que a pressão londrina aumentasse a cada minuto que passava.

E o Arsenal chegou mesmo ao empate: Pepe (que tinha acabado de entrar), na marcação de livre direto à entrada da área colocou a bola no fundo da baliza dos 'conquistadores'.

Depois do golo, o jogo entrou numa fase frenética. O Arsenal ia carregando e obrigando Miguel Silva a mostrar serviço.

E já no final da partida, o balde de água fria voltou a cair. Mas desta vez para os 'conquistadores'.

Nova falta à entrada da área, novo livre direto e Pepe bisa na partida. Estava feita a reviravolta na partida.

Num jogo em que claramente o Vitória merecia outro resultado, a equipa de Ivo Vieira volta a sair derrotada, pela terceira vez consecutiva na Liga Europa.

Com este resultado, o Vitória mantém-se no último lugar do grupo F com zero pontos. O Arsenal é primeiro com nove pontos, seguido do Eintracht Frankfurt com seis e do Standard Liege com três.