O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez a antevisão da nona final europeia do clube da Luz frente ao Chelsea, e mostrou-se optimista quanto à conquista da Liga Europa frente ao atual campeão europeu.

«É verdade que há uma diferença para o Chelsea do ano passado. Há diferenças porque há um treinador diferente com ideias diferentes daquilo que era o Chelsea do ano passado e este ano. O Chelsea tem jogadores este ano que lhe dão mais valor técnico individual com o Oscar Hazard. Estes jogadores transmitiam uma qualidade técnica que no ano passado não era tão forte no Chelsea», reconheceu Jorge Jesus sobre o adversário da próxima quarta-feira.

Em relação ao jogo da época passada, Jorge Jesus reconheceu que faltou um pouco de sorte aos encarnados para eliminar o Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e continua a acreditar na capacidade do Benfica para levar de vencida a formação de Rafa Benitez.

«Não fomos uma equipa feliz na eliminatória do ano passado, mas espero que amanhã essa sorte possa ajudar para vencer a competição», afirmou o técnico do Benfica

«Se fizermos uma analogia ao que a equipa do Benfica e do Chelsea fizeram nos últimos anos verificamos que eles foram a duas finais da Liga dos Campeões, venceram uma, estiveram em duas meias-finais da Liga dos Campeões e chegaram à final da Liga Europa. Mas uma final é uma final e nós Benfica temos uma maneira diferente de ver a estatística. Temos todas as capacidades para sermos vencedores amanhã. Acreditamos nas nossas ideias, na nossa qualidade de trabalho», acrescentou Jorge Jesus sobre o favoritismo atribuído ao Chelsea.

A final da Liga Europa será disputada amanhã no Arena de Amesterdão às 19h45.