O Marselha recebeu e bateu o Salzburgo por 2-0, em encontro da primeira-mão das meias-finais da Liga Europa. Os franceses ganharam vantagem logo aos 15 minutos por Florian Thauvin. O extremo francês apareceu ao segundo poste a desviar um centro da direita, mas o golo devia ser anulado. Thauvin usou as mãos para colocar a bola no fundo da baliza, algo que passou despercebido a equipa de arbitragem.

O Marselha, que contou com o ex-Benfica Mitroglou no onze e o ex-portista Rolando no banco, viu os austríacos ganhar ascendente no jogo, na tentativa de chegar ao empate. Mas só aos 56 minutos criaram a primeira grande oportunidade, com o guarda-redes Pelé e negar o golo a Wolf com uma grande defesa.

O 2-0 é obra do jovem camaronês Clinton N'Jie, aos 63 minutos. O extremo tabelou com Payet, recebeu do francês e atirou a contar para o 2-0.

Aos 77 minutos o Salzburgo vai ver o poste negar o golo a Schlager, num tento que podia relançar a partida.

No final a festa foi dos adeptos franceses no Vélodrome mas é preciso ter cuidado com este Salzburgo, que mostrou frente a Lazio que pode inverter este resultado. De recordar que estas duas equipas estavam no grupo do Vitória de Guimarães. O Marselha eliminou o SC Braga nos 16-avos-de-final.