Anthoine Griezmann foi o autor do golo do empate do Atlético Madrid nos Emirates frente ao Arsenal, numa partida em que os 'gunneres' tiveram várias oportunidades, mas encontraram Oblak inspirado. No final do jogo, Griezmann só tinha elogios para o esloveno.

"O Jan [Oblak] é o melhor do mundo neste momento. Não por ser meu companheiro, mas pelas defesas que faz e nos pontos que nos dá" disse o francês, que analisou o jogo da seguinte forma.

"Somos assim. Com dez trabalhamos todos. Sabemos aproveitar os erros do adversário. O início do jogo foi um bocado louco, aconteceram muitas coisas. Falta um jogo em casa e oxalá os adeptos criem um ambiente louco, que tenham vontade de nos ver a passar à final. Há que vencer a Liga Europa", comentou o gaulês.

Também Arsène Wenger elogiou a atuação de Oblak, um dos principais responsáveis por o Atlético só ter sofrido um golo.

"É uma oportunidade perdida. O guarda-redes [Oblak] fez inúmeras defesas e eles mostraram qualidade ao marcar quando tiveram oportunidade", frisou o técnico francês.

Sobre o jogo, Wenger apenas lamentou a falta de eficácia dos londrinos.

"Fizemos o jogo que planeámos, jogámos contra uma equipa que defende bem, que não concede ocasiões de golo. O 1-0 era um resultado perfeito, tivemos 22 oportunidades de golo e já se viu esta história aqui. [...] Dado o nosso desempenho e o cenário do jogo, é o pior resultado possível para nós, mas temos de seguir em frente e qualificarmo-nos", sublinhou, em declarações à estação televisiva 'BTSport'.

O Arsenal não foi além de um empate a uma bola com o Atlético Madrid, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.