Depois da vitória por 2-1 em Basileia, o Belenenses está na corrida para o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

O defesa central da formação do Restelo, Tonel, considera que a equipa do Restelo deve manter em casa a atitude que teve no jogo fora para garantir mais um triunfo nesta competição.

“Não há segredos para vencer o Basileia,é fazer um bom jogo, à semelhança do que fizemos lá, fazermos tudo ao que está ao nosso alcance e é preciso também um pouco de felicidade e que em Basileia tivemos. Temos de ter tudo o que tivemos lá. O Basileia já está avisado, perdeu em casa connosco e vai querer retificar”, começou por dizer o jogador, esta segunda-feira, à margem de uma iniciativa da Sagres no Centro Comercial Colombo, onde esteve também Miguel Rosa.

Apesar do otimismo para esta competição, a verdade é que o Belenenses vem de uma pesada derrota com o SC Braga por 4-0. Tonel diz que esse jogo e esse desaire já ficaram para trás das costas.

“O futebol tem destas coisas. O passado fica lá atrás, o bom há que trazê-lo, o que corre mal é retificar, e depois andar para a frente porque há vários jogos”, atirou.

O experiente defesa está lesionado desde o jogo com o FC Porto, do passado 4 de outubro. A poucos dias deste compromisso europeu, Tonel ainda não sabe se será opção.

É mais complicado estar de fora, querer ajudar e não poder, sofre-se mais, mas faz parte.. Não sei se serei opção, faltam 3 dias. Estou há cerca de 10 dias parado, vou começar a treinar amanhã e vou ver como me sinto”, confessou.

O jogo Belenenses - Basileia está agendado para 20h05 desta quinta-feira. Os azuis do Restelo ocupam o terceiro lugar do Grupo I com quatro pontos, a dois do líder Basileia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.