O Valência recebe esta quinta-feira o Sevilha para a segunda-mão das meias-finais da Liga Europa. No primeiro jogo disputado no Sanchéz Pizjuán, os andaluzes venceram por 2-0. O resultado negativo não tira o sono a Juan Antonio Pizzi, argentino que treina a formação Che.

"É uma ´remontada` mais complicada porque pela frente temos uma grande equipa que nos conhece melhor e que está mais acostumada à pressão de jogar no Mestalla. Não interessa de que forma vamos jogar. Interessa sim chegar ao fim do jogo com uma diferença que nos permita jogar a final em Turim. Temos de acreditar que é possível e conseguir essa reviravolta, que é menor do que a que tivemos com o Basileia", lembrou o treinador de Ricardo Costa, João Pereira e Rúben Vezo.

Nos quartos-de-final o Valência esteve com um "pé e meio" fora da prova depois de perder por 3-0 com o Basileia na Suíça. Mas um segundo jogo de alto nível permitiu a formação Che golear os suíços por 5-0 após prolongamento e seguir em frente. Na semana passada, Beto, Carriço e Diogo Figueiras levaram a melhor sobre Ricardo Costa, Rúben Vezo e João Pereira, vencendo por 2-0.

O jogo entre o Valência e o Sevilha está marcado para às 20h05 desta quinta-feira. Daqui sairá o adversário que irá defrontar Benfica ou Juventus na final da Liga Europa.