Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira e Estoril-Praia ficam hoje a conhecer os adversários na fase de grupos da Liga Europa de futebol, estando integrados no pote 3 do sorteio, que se realiza no Mónaco.

Se os vitorianos já conhecem a sensação de estar na fase de grupos de uma competição europeia, pacenses e “canarinhos” vão fazer a sua estreia.

Apesar de ainda faltarem dois clubes à lista de 48 apurados para a fase de grupos, os três clubes lusos não podem deixar o pote 3, podendo encontrar clubes como Valência, Lyon, Tottenham, Sevilha ou Fiorentina.

Por definir está ainda o substituto do Fenerbaçhe – afastado por estar envolvido num caso de corrupção - e o vencedor da eliminatória entre o AZ Alkmaar e o Atromitos, depois de a segunda mão ter sido interrompida devido a um incêndio e adiados os minutos finais para hoje.

Apesar de ter sido eliminado, o Sporting de Braga ainda tem uma ténue esperança de garantir a presença na fase de grupos, uma vez que o substituto do Fenerbaçhe será sorteado entre todos os clubes afastados no “play-off”, numa cerimónia que vai decorrer às 8h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.