A UEFA anunciou hoje ter aberto um procedimento disciplinar contra o Inter de Milão por alegados comportamentos racistas dos adeptos, a seguir ao jogo com o Tottenham, dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, na quinta-feira.

O organismo que superintende a modalidade na Europa anunciou ainda que analisará o sucedido a 19 de abril, sendo que a equipa italiana, que recebeu em casa o conjunto dirigido por André Vilas-Boas, responderá ainda por falhas na organização e lançamento de projéteis.

Aliás, o técnico português solicitou à UEFA, no final da partida, medidas contra o Inter, alegando que o atacante togolês Emmanuel Adebayor foi alvo de cânticos racistas por parte dos adeptos milaneses.

«Os cânticos eram fáceis de entender e não foi a primeira vez», disse então o técnico luso, depois de a sua equipa ter celebrado a passagem aos quartos-de-final da prova, apesar de derrotada por 4-1 (3-0 na primeira mão, em Londres).

Três semanas antes, a liga italiana havia punido o Inter de Milão em 50 mil euros, por comportamentos racistas dos seus "ultras".