Com a qualificação já garantida para a próxima fase, André Villas-Boas poderá mexer no seu “onze base” para o encontro em Viena, com o Rapid.

Tal como o SAPO Desporto anunciou na sexta-feira, André Villas-Boas colocou Emídio Rafael como lateral esquerdo, e não desiludiu o técnico que levou o defesa de Coimbra para a Invicta.

Para o jogo de quinta-feira, Rafa não poderá jogar por não estar inscrito na lista de jogadores da UEFA por isso, e com Alvaro Pereira ainda a recuperar de lesão, André Villas-Boas terá de alterar o seu sector defensivo.

Fucile deverá ter lugar assegurado nos corredores da defesa, faltando saber se no direito ou no esquerdo. É sabido que o uruguaio prefere o lado direito, mas esse já tem um dono chamado Sapunaru. Solução? Villas-Boas mantém o romeno no lado direito e Fucile passa para o esquerdo. Mas ainda há plano C: Fucile no lado direito, Sapunaru descansa (até porque já leva quinze jogos oficiais esta época) e Sereno na esquerda. O central fez apenas um encontro, com o Limianos para a Taça de Portugal, e o lado esquerdo não é estranho ao português nos tempos em que vestiu a camisola do Guimarães.

Ainda na defesa, Villas-Boas não conta com Maicon (ausente na lista de convocados), colocando o argentino Nicolás Otamendi ao lado de Rolando.

No meio-campo, não existem razões para alterar, com Moutinho, Fernando e Belluschi. Mas o técnico dos azuis e brancos poderá fazer entrar Rúben Micael para o lugar do argentino com a camisola número 7.

No ataque há uma baixa certa, o uruguaio Cristián Rodríguez, que está castigado por ter sido expulso no último encontro europeu com o Besiktas, no Dragão. O uruguaio foi titular em todos os jogos da Liga Europa mas desta vez o tridente de sempre (Falcao, Hulk e Varela) voltará ao “ataque”.

FC Porto, líder do Grupo L com 10 pontos, defronta o Rapid de Viena, terceiro com três pontos, às 19 horas locais (18 horas em Portugal), no Estádio Ernst Happel, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.