Gaitán marcou um dos três golos encarnados e o médio argentino não podia estar mais feliz no momento do apito final, consumando a vitória encarnada e levando o Benfica até Amesterdão.
«Foi um golo lindo. Mas tenho que agradecer o grande passe do Lima. Tive a felicidade do remate me sair bem», afirmou o Nico Faitán, de 25 anos.
O médio dos encarnados confessou que vai viver um «sonho de criança» quando pisar o estádio em Amesterdão para a final da Liga Europa. Do outro lado, o Benfica terá um adversário de respeito: o Chelsea.
«É uma final e há que desfrutar. Acima de tudo, uma final destas é um sonho de criança. Tudo pode acontecer e vamos tentar ganhar a final em Amesterdão», frisou Gaitán.
O jogo ficou também marcado por um lance entre Gaitán e Gokhan Gonul, aos 58 minutos, com o argentino a pontapear na cara do lateral direito do Fenerbahçe.
«Espero que recupere. Não tive intenção de o magoar. Foi tudo muito rápido, queria acertar na bola e acabei por acertar nele. Não sou um jogador maldoso», explicou.