O Manchester United, de Bruno Fernandes, é quem mais possibilidades tem de vir a conquistar a Europa League esta temporada. Pelo menos é essa a conclusão de um supercomputador, que avaliando diversos fatores fez as contas sobre as possibilidades de cada equipa ainda em prova erguer o troféu, apresentadas pelo portal fivethirtyeight.com.

Os 'Red Devils', que vão defrontar a Real Sociedad nos 16 avos de final depois de terem caído da fase de grupos da Liga dos Campeões, tê, segundo os dados apresentados depois das contas feitas pelo referido supercomputador, 11% de hipóteses de vencerem a Europa League, prova que, recorde-se, conquistaram em 2016/17 sob as ordens de José Mourinho.

De acordo com os resultados obtidos e apresentados pelo portal 'fivethirtyeight.com', alias, quem levar a melhor no embate entre o United e a turma basca acabará por erguer o troféu, com a Real Sociedad a ser a segunda com maiores probabilidades de erguer o troféu (8%).

Quanto às duas equipas portuguesas ainda em cena, as esperanças de estas virem a conquistar a prova não são, de acordo com estas contas, muitas. O Benfica tem 2% de probabilidades de conquistar a Liga Europa e o Sp.Braga menos de 1%.

O computador dá mesmo apenas 34% de probabilidade de o Benfica ultrapassar nestes 16 avos de final o Arsenal, um dos terceiros favoritos a erguer o troféu, segundo os cálculos do supercomputador, que tem em conta os ratings das equipas em termos ofensivos e defensivos ao longo da época. Quanto ao Sp.Braga, os cálculos do supercomputador apresentados pelo 'fivethirtyeight' dão-lhe 28% de probabilidades de ultrapassarem a Roma de Paulo Fonseca, que por sua vez tem depois 6% de probabilidades de vir a erguer o troféu.

Veja os cálculos do supercomputador apresentados pelo portal 'projects.fivethirtyeight.com'

Os cálculos do supercomputador apresentados pelo portal fivethirtyeight
Os cálculos do supercomputador apresentados pelo portal fivethirtyeight

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.