Unai Emery era um treinador contente após o triunfo do Arsenal em Valência (4-2) que garantiu o acesso à final da Liga Europa. O técnico espanhol considerou ainda que não é fácil marcar golos a uma equipa como o Valência.

"Os jogadores fizeram tudo o que podiam e conseguiram chegar à final com o apoio dos adeptos. Esta é uma noite para estar orgulhoso deste clube. É muito difícil chegar a uma final europeia, mas nós conseguimos aproveitar a oportunidade", começou por dizer o técnico.

"Quando sofremos o 1-0 eles estavam na luta. A resposta da nossa equipa foi muito boa, marcar quatro golos ao Valência é muito difícil, acho que ninguém o tinha conseguido esta época. É uma equipa defensivamente muito boa e no ataque também é capaz de fazer grandes coisas. Conseguimos manter a calma quando o jogo o pedia e depois também tivemos as nossas oportunidades. Gostava que este jogo tivesse sido a final, mas calhou assim", acrescentou.

"Trabalhámos muito sobre a forma como lhes podíamos provocar dano. É difícil. Os jogadores, não só os avançados, mas também os que jogam por fora, porque é preciso ter calma para encontrar espaços e para estarmos bem posicionados. Quando tivemos oportunidades, também estivemos fortes. Foi uma grande eliminatória, com grandes jogadores, duas equipas a jogar ao ataque nos dois jogos. Tenho de felicitar o Valencia", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.