João Carlos Teixeira, Ola John, Alexandre Guedes e Jhonatan não foram inscritos pelo Vitória de Guimarães para a fase de grupos da Liga Europa. Na lista divulgada pela UEFA, os nomes dos quatro atletas não constam nos inscritos do emblema minhoto.

Se as ausências de Ola John e Jhonatan podem ser entendidos pelos problemas físicos dos dois jogadores, as de João Carlos Teixeira e Alexandre Guedes causam alguma estranheza: os dois foram utilizados em cinco dos seis jogos dos minhotos nas eliminatórias da Liga Europa.

O Vitória de Guimarães também não inscreveu Lucas Soares, Joseph (que está lesionado até janeiro), Blati Touré, João Pedro, mas colocou na lista os últimos reforços: Lucas Evangelista, Léo Bonatini e Marcus Edwards. Mikel Agu também foi inscrito ele que está recuperado de lesão que o impediu de jogar até agora.

Além da lista principal, os vimaranenses elaboraram ainda a lista B, com 13 jogadores formados localmente, entre os quais André Almeida, médio de 19 anos utilizado pelo treinador Ivo Vieira em três dos desafios das pré-eliminatórias europeias.

O Vitória disputa o primeiro jogo do Grupo F em 19 de setembro, na Bélgica, frente ao Standard de Liège, e o sexto e último em 12 de dezembro, na Alemanha, com o Eintracht Frankfurt, tendo ainda como adversário o Arsenal, de Inglaterra.

O inscritos do Vitória de Guimarães na Liga Europa

- Guarda-redes: Douglas, Miguel Oliveira, Miguel Silva, Tiago Martins* e Sérgio Alves*;

- Defesas: Pedro Henrique, Frederico Venâncio, Valerii Bondarenko, Rafa Soares, Edomond Tapsoba, Victor Garcia, Sacko, Florent, Romain Correia*, Miguel Magalhães*, Jorginho* e Rúben Moura;

- Médios: Lucas Evangelista, Rochinha, Al Musrati, Mikel Agu, Denil Will Poha, Pêpê, João Bruno*, André Almeida* e Tomas Händel*;

- Avançados: Léo Bonatini, André Pereira, Marcus Edwards, Davidson, Bruno Duarte, Elias Achouri*, Bence Biró*, Nuninho* e Gustavo Furtado*.
*Jogadores inscritos na Lista B

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.